Os amigos de Paquidérmio

10.11.04

O desaparecimento de Paquidermio!

Caros amigos,
é um dia triste para o Jardim Zoológico de Lisboa e, na realidade, para todos nós.
O elefante Paquidérmio decidiu fugir de sua casa pela calada da noite, e anda a monte pelas ruas deste nosso querido Portugal. Há apenas um problema: o Paquidérmio é portador da Diabetes Paquidérmica! Trata-se de uma rara condição de diabetes que afecta a família dos paquidermes, provocando-lhes perda de memória de curto prazo. Ou seja, o Paquidérmio - neste momento - lembra-se de todos nós e da sua casa no Jardim Zoológico de Lisboa, mas não sabe como chegou ao local onde se encontra. Logo, não sabe como voltar para casa.
É preciso ajudar a encontrar o Paquidérmio! É um animal doce e meigo, incapaz de fazer mal a uma formiga (a não ser que se encontre no seu caminho). E tem de tomar a sua dose trimestral de insulina até ao final do mês de Janeiro, caso contrário poderá sofrer complicações acrescidas.
A notícia do desaparecimento de Paquidérmio deixou o Jardim Zoológico de Lisboa num alvoroço sem paralelo. E a indiferença que a comunicação decidiu votar a este assunto é francamente abjecta!
Se souber de alguém que possa ter acolhido um elefante recentemente, por favor contacte o Jardim Zoológico de Lisboa (ou o site DQD em www.dizquedisse.com). O acolhimento privado de um animal selvagem de grande porte é algo actualmente proibido por Lei. Não compactue com esta ilegalidade! Ao fazê-lo, poderá estar a tornar-se cúmplice sem saber!
Para ajudar o Jardim Zoológico e, para esse efeito, todos nós que amamos o Paquidérmio, esteja atento aos seguintes sinais:

1. O seu vizinho de cima, de um dia para o outro, passou a caminhar mais pesadamente pela casa fora, fazendo estremecer os candeeiros que você possui no tecto. Essa súbita alteração no peso do seu vizinho pode não ser normal. Procure informações inquirindo outros vizinhos ou contacte o zoo de Lisboa.

2. Um intenso cheiro a estrume emana do apartamento em frente ao seu. Você estranha pois o sistema de esgotos do prédio está a funcionar na perfeição. Terá o seu vizinho um elefante escondido?

3. O aparecimento de pegadas colossais no jardim da sua vivenda coincidiu com o aparecimento de enormes quantidades de bosta na sua piscina. Tente descobrir a proveniência dessas pegadas.

4. O circo que se encontra na sua aldeia decidiu, subitamente, anunciar a presença de mais um elefante em arena. Estará esse circo a albergar Paquidérmio?

Como se costuma dizer, enquanto há vida, há esperança.
E não é tarde demais para o bondoso Paquidérmio.
Ajude-nos a encontrá-lo e a pôr um ponto final nesta angústia nacional!

Paquidérmio: WE LOVE YOU!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home